quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ESCUDERO É POUPADO DE TREINAMENTO DO VITÓRIA


O Vitória deu sequência a sua pré-temporada com um treinamento que aconteceu no estádio de Pituaçu. O Rubro-Negro encara, no sábado (17), 16h, a Jacuipense, em amistoso preparatório para a temporada 2015.
Antes de começar o treinamento, o meia Escudero reclamou de dores no joelho e foi vetado da atividade. Outro jogador que não participou de todo o treinamento foi o zagueiro Kadu, que sentiu dores na coxa.

O técnico Ricardo Drubscky comandou o treinamento com a seguinte escalção:Gustavo; Nino, Maracás, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares, Escudero e Vander; Willie e Neto Baiano. 

Quem não foi para atividade no Barradão foi o volante Neto Coruja, com uma tendinite patelar e fez tratamento fisioterápico e atividades na academia e o meia Leilson, dores na parte posterior da coxa esquerda.

Nesta sexta-feira (16), o Vitória volta aos treinamentos em dois períodos.

VITÓRIA ENCARA O CRUZEIRO NO SÁBADO PELA COPA SP





A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (15) a data, horário e local do confronto entre Vitória e Cruzeiro, válido pelas oitavas de final da Copa SP.

O duelo vai acontecer no sábado (17), às 15h (horário de Salvador), na cidade de Taubaté.
O Vitória chega para essa partida após eliminar o Coritiba, nas cobranças de pênaltis. Já o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama no tempo normal.

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DO AMISTOSO VITÓRIA X JACUIPENSE




A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (15), a escala de arbitragem para o amistoso entre Vitória e Jacuipense. A partida, que serve como preparação dos dois clubes para o Baianão 2015 será realizada no próximo sábado (17).

O árbitro central do confronto, no Barradão será o baiano Guilard Giulius Cícero Alves, do quadro da FBF. Seus assistentes 1 e 2 serão Arlã José Estrela e Carlos Vidal Pereira de Oliveira, ambos também do quadro da entidade.

O duelo entre o Leão da Barra e o Leão do Sisal será iniciado às 16h. Os torcedores terão acesso ao jogo com ingressos a R$ 10 reais para não sócios do clube e entrada gratuita para os sócios. O dinheiro da bilheteria será revertido para as Obras Sociais de Irmã Dulce. 

FALCÃO CONFIRMA NEGOCIAÇÕES COM JORGE WAGNER: “NÃO TEM NADA ACERTADO”

Depois de Neto Baiano, a grande aposta do Vitória para o primeiro semestre é mesmo o meia Jorge Wágner. Em evento de lançamento do Campeonato Baiano, o presidente do Leão, Carlos Falcão, confirmou  o interesse no atleta, que traria experiência ao time de Ricardo Drubsky, mas deixou claro que um acerto não está perto de acontecer.

“Até o início do estadual a gente está correndo para apresentar um meia. O Jorge Wagner é um jogador que Anderson Barros (diretor de futebol) confia muito, está conversando com os empresários, mas não tem nada acertado” adiantou.

Falando sobre a temporada passada, quando o clube só acumulou vexames, Falcão criticou a postura do grupo de atletas, que, para ele, deveria estar mais comprometido em conseguir os resultados para salvar o time do rebaixamento.


“Nosso time foi passivo no ano passado. Talvez tenham faltado jogadores mais guerreiros, comprometidos com o resultado. Isso nós vamos ter que estar mais atentos para que não aconteça em 2015”, avisou.

MÉDICO DO VITÓRIA COMEMORA ESTADO DE GATITO APÓS CIRURGIA



Operado na última segunda-feira de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Gatito Fernández já iniciou a fisioterapia no Vitória. O goleiro se reapresentou no clube nesta quarta (14) e realizou a primeira sessão.

De plantão no clube, o médico Rodrigo Vasco da Gama, que participou da cirurgia, se mostrou empolgado ao ver o arqueiro. "excelente estado", disse.

Apesar de aparentando estar bem, o paraguaio tem se precavido para acelerar sua recuperação. Junior Fernández, inclusive, não está dirigindo.

Seu pai, o ex-goleiro Roberto Fernández, que se encontra em Salvador, vai ser o "motorista" do filho durante a recuperação.


Josué - Outro que também operou na segunda, o zagueiro Josué recebeu alta do hospital nesta quarta. Na quinta-feira (15), o defensor iniciará a fisioterapia na Toca do Leão. 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VITÓRIA EMPRESTA ALAN PINHEIRO PARA CLUBE DA SEGUNDA DIVISÃO DO JAPÃO



Sem convencer no Vitória, o atacante Alan Pinheiro foi emprestado pelo Leão para o Tokyo Verdy, que foi rebaixado para a segunda divisão do futebol japonês. O atleta, que já passou pelo Kawasaki Frontale no Japão, comemorou a transferência e avisou que não terá problemas para se adaptar.

“Estou feliz por retornar ao futebol japonês e principalmente por vestir a camisa de um clube tão tradicional como o Tokyo Verdy. Acredito que não terei problemas de adaptação, já que passei pelo Kawasaki Frontale recentemente. Espero ter sucesso nesta nova fase da minha carreira”, disse.

Apontado como uma das grandes promessas da divisão de base rubro-negra nos últimos anos, Alan Pinheiro chegou a ter chances e até uma boa sequência de jogos na equipe profissional, mas não convenceu e por isso não tem sido aproveitado na Toca do Leão.