sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Depois de derrota humilhante para o Ceará, Ney Franco pede desculpas à torcida

Após a derrota acachapante para o Ceará por 5 a 1, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, o técnico Ney Franco pediu desculpas à torcida do Vitória.

“Primeiramente queria aproveitar todo o espaço aqui e pedir desculpas ao torcedor do Vitória. O resultado largo por 5 a 1, a gente sabe que é um resultado atípico”, afirmou o treinador.

O comandante Rubro-Negro ainda admitiu que a saída do zagueiro Matheus Salustiano para a entrada de um atacante, foi determinante para o placar elástico.

“Tomamos 3 a 1 e demos uma arriscada. E aí eles tiveram competência para fazer o quarto e o quinto. Um resultado atípico, mas eles mereceram”, analisou.

Por fim, Ney reconheceu que a equipe precisa de reforços para a sequência da temporada.

“O resultado mostra que temos que trabalhar muito. Pegamos uma equipe qualificada. E as competições  que temos pela frente, o Brasil e Copa do Brasil, o nível técnico é ainda maior. Serve de alerta e a gente tem que ajustar a equipe. Existe a perspectiva de alguns jogadores chegarem. Já tem o Hugo, que vem para preencher uma lacuna. Com mais dois ou três jogadores somados ao plantel que temos aqui, vamos entrar mais fortes”, projetou.

Após goleada, Wilson não quer Vitória abatido: 'Temos que levantar a cabeça'

O goleiro Wilson, do Vitória, não escondeu a decepção com o massacre sofrido nesta quarta-feira (27) para o Ceará. Sua equipe foi goleada por 5 a 1 e consequentemente eliminada da Copa do Nordeste. No entanto, o arqueiro não quer o time abatido.

“Não tenho nem o que falar com um resultado desse. É parabenizar a equipe deles que foram superior, tanto aqui, como lá [em Salvador]. Com certeza uma das piores partidas. O resultado diz tudo.  Mas temos que levantar a cabeça e ir com força total para o Campeonato Baiano”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

O próximo compromisso do Leão é no dia 5 de março, contra o Serrano, pela 14ª rodada do certame estadual.

Ayrton: 'Ninguém queria passar essa vergonha'

O Vitória foi goleado por 5 a 1 pelo Ceará, nesta quinta-feira (27), em duelo válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. O camisa 2 Rubro-Negro lamentou o revés e classificou como vergonhoso o resultado do jogo.

“Demos adeus de um jeito inesperado. Ninguém queria passar essa vergonha aqui. Temos que ter brio na cara e não podemos tomar esses gols”, declarou.

Agora, Wilson foca suas atenções para o Campeonato Baiano.

“Temos que pensar no Campeonato Baiano e com toda força buscar o título”, completou.

Vitória é massacrado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

O filme se repetiu. Assim como ocorreu no ano passado, o Vitória foi goleado pelo Ceará, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas. Desta vez, o Rubro-Negro perdeu por 5 a 1 e deu adeus à Copa do Nordeste. Os carrascos do Leão foram o atacante Bill, autor de três gols e Magno Alves, que balançou a rede em duas oportunidades.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Vitória apareceu com perigo. Ayrton chegou ao campo de ataque pelo lado direito e arriscou um cruzamento na direção de Marquinhos. Mas Luís Carlos saiu do gol e ficou com a bola. Na sequência, o Ceará não desperdiçou. Helder Santos avançou pela esquerda e livre de marcação cruzou, Rodrigo Defendi falhou e Bill, sozinho, mandou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro não se abateu e tentou buscar o empate. Aos cinco minutos, William Henrique recebeu passe pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou para Marquinhos. O atacante cabeceou fraco e o arqueiro do Ceará defendeu com tranquilidade.

O jogo era lá e cá. Aos sete, Bill se aproveitou de mais um vacilo da defesa Rubro-Negra e apareceu livre pela direita da grande área. Ele chutou cruzado, mas Wilson agarrou.

Pelo lado esquerdo com William Henrique, o Vitória sempre chegava com perigo. Aos nove, o atacante recebeu lançamento e aplicou um chapéu em Samuel Xavier. Mas na sequência, ele perdeu a bola para Anderson.

Aos 11, o volante José Wellison apareceu como homem surpresa no setor ofensivo, aplicou dois dribles em Leandro Brasília e chutou na rede pelo lado de fora.

Muito veloz, o Vitória mostrou objetividade enquanto teve a bola nos pés. A cada posse de bola do time comandado por Ney Franco, a jogada se convertia em uma finalização à meta de Luís Carlos. Aos poucos, o domínio Rubro-Negro em campo foi crescendo. Aos 17, Ayrton levantou a bola para a área, William Henrique escorou de cabeça e José Welison chutou de primeira. Mas o goleiro do Vozão estava atento e fez ótima intervenção.

No entanto, apesar de sempre chegar com perigo no ataque, o Vitória falhava no setor defensivo. Aos 18, Magno Alves recebeu passe em profundidade, ganhou da marcação de Rodrigo Defendi e chutou por cima do gol de Wilson.

E o já surrado ditado do futebol “de quem não faz toma”, entrou em cena no Presidente Vargas. Aos 29, Ricardinho recebeu na grande área, ignorou a marcação e colocou a bola no peito de Bill. O atacante dominou com tranquilidade e chutou rasteiro para ampliar o marcador.

O Rubro-Negro não se abalou com o segundo gol e continuou chegando com perigo. Aos 37, Dinei recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para o fundo das redes.

Aos 40, quase o Leão chegou ao empate. Marquinhos cobrou escanteio com curva, Rodrigfo Defendi cabeceou e Luís Carlos fez mais outra bela defesa. Mas o primeiro tempo terminou com a vantagem para os donos da casa.
 
Segundo tempo

O Vitória tomou iniciativa. Aos três minutos, Marquinhos fez fila na defesa do Ceará e chutou da entrada da área. Mas a bola passou longe do gol de Luís Carlos. Mas o Ceará deu a resposta em seguida. Bill recebeu passe na grande área, tentou tocar com categoria na saída de Wilson, mas o camisa 1 Rubro-Negro defendeu.

O Vozão perdeu a oportunidade ampliar aos oito minutos. Magno Alves avançou pela esquerda e cruzou para Bill. Porém, Rodrigo Defendi apareceu no meio do caminho e afastou o perigo.

E o Ceará pressionava. Aos dez, Bill recebeu na área e rolou para Leandro Brasília, que pegou de primeira. Bola tocou em Rodrigo Defendi e parou longe da meta de Wilson.

Aos 17, Cáceres apareceu pela direita e chutou cruzado. William  Henrique chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Porém, o Ceará estava mais compactado em campo, com Magno Alves e Bill mais pertos da linha dos jogadores de meio de campo.  . Aos 26, Assisinho chutou forte pela direita, Wilson bateu roupa e largou a bola nos pés de Bill. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Desesperado, o técnico Ney Franco foi para o tudo ou nada.  Tirou o zagueiro Salustiano e colocou o atacante Wellington. E esse foi o erro.  O Leão sofreu dois gols em cinco minutos com Magno Alves, que não perdou e balançou as redes.

Vitória acerta a contratação do meia Hugo

A diretoria do Vitória fechou a contratação do meia Hugo, que estava sem clube. O jogador chega para reforçar o Rubro-Negro na sequência da temporada. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (27) por Epifânio Carneiro, vice-presidente do Leão.

“Está tudo certo com Hugo. Ele chega no domingo”, resumiu o cartola, em entrevista à Rádio Metrópole.

Experiente, o meia de 33 anos já defendeu vários clubes brasileiros como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Sport, Goiás entre outros. Atuou também no futebol mexicano, japonês, português e dos Emirados Árabes. 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vitória e Bahia de Feira encerram parceria

A parceria entre o Vitória e Bahia de Feira foi encerrada nesta quinta-feira (27). O acordo durou apenas nove meses. Segundo Epifânio Carneiro, vice-presidente do Rubro-Negro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou a mudança do nome do clube do interior para Feira de Santana e isso inviabilizou o acordo entre as duas agremiações.
 
“A CBF não liberou a mudança de nome e a parceria, por se tratar de clubes da mesma competição. Então por isso a parceria não continuará”, disse Epifânio.
 
Já Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Tremendão, garantiu que a parceria com o Vitória será informal daqui para frente.
 
“Vamos continuar com o mesmo nome [Bahia de Feira] e nossas tradicionais cores. Mas temos um bom relacionamento com a diretoria e vamos continuar dando prioridade na contratação de revelações ao Vitória”, declarou.
 
No projeto inicial, o Vitória teria prioridade na contratação de jogadores e também direito a 50% dos direitos econômicos dos atletas. Além disso, o Bahia de Feira passaria a se chamar Feira de Santana.

Euller nega ter recebido proposta do Grêmio: 'Estou feliz e focado no Vitória'

O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, negou no início da tarde desta quinta-feira (27) que tenha recebido proposta para atuar no Grêmio, conforme havia sido divulgado pela imprensa gaúcha. Os rumores de uma possível transferência também já tinha sido negada por Rui Costa, diretor do clube gaúcho.
 
“Até o momento não chegou nada para mim e nem para meu empresário [Otacílio Gomes]. Estou focado e feliz no Vitória”, disse o atleta.
 
O jogador ainda acrescentou que o seu pensamento é só na partida contra o Ceará, marcada logo mais para às 22h, no Estádio Presidente Vargas. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, o Leão precisa de um triunfo ou empatar por dois ou mais gols.
 
“Meu pensamento é só em ajudar o Vitória neste jogo difícil de hoje contra o Ceará. Queremos voltar para Salvador com a classificação e darei o meu máximo”, completou.
 
Em contato com o BN, Otacílo Gomes, representante do jogador, também garante que não existe nenhuma negociação em andamento.
 
“Não fui procurado pelo Grêmio. Por enquanto não existe nada. Fiquei sabendo ontem desta notícia e procurei tranquilizar o jogador, para que ele focasse na partida contra o Ceará. Isso é especulação”, decretou.

Copa do Nordeste: Vitória encara o Ceará em busca da semifinal

O Vitória enfrenta o Ceará nesta quinta-feira (27), às 22h, no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer o Vozão ou empatar com dois ou mais gols. Por isso, o técnico Ney Franco quer o time com uma postura ofensiva na partida.
 
Para o duelo, o comandante do Leão fez algumas alterações em relação ao Ba-Vi, disputado no último domingo ( 23). Abdicou do esquema 4-4-2 e voltará a utilizar o 4-3-3. O atacante William Henrique entrou na vaga do meia Mauri e a tendência é que Juan volte para a lateral-esquerda. A novidade é o possível retorno de Marcelo. O atleta se recuperou de uma pubalgia e treinou entre os titulares. Ele deve ocupar o lugar de Euller.
 
Já o Ceará, terá o retorno de dois jogadores. O lateral-esquerdo Vicente e o volante João Marcos. A dupla se recuperou de uma lesão e serão titulares no time comandado pelo técnico Sérgio Soares.
 
 
FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste – Quartas de final
Ceará x Vitória
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 22h
Data: 27/02/2014
Árbitro: Nielson Nogueira (PE)
Auxiliares:  Cleriston Clay (SE) e Ivaney Alves (SE) 
 
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Leandro, Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano,  Rodrigo Defendi e Juan; Marcelo, José Welison e Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Neto Berola manifesta desejo de permanecer no Atlético-MG

Especulado como possível moeda de troca na negociação entre o lateral-esquerdo Mansur, do Vitória, e o Atlético-MG, o atacante Neto Berola manifestou o desejo de permanecer no Galo, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Fé (COL), pela Copa Libertadores. O atleta foi autor de um gol de voleio, aos 41 minutos, que garantiu o resultado positivo para o time mineiro.
 
“Eu sempre quis seguir aqui no Atlético. No ano passado eu acho que fui negociado com umas 20 equipes. Estou muito bem adaptado aqui, o meu desejo é ficar. Estava precisando de um gol. O professor sempre vinha conversando comigo para eu buscar o gol”, declarou.
 
O Atlético-MG busca a contratação de Mansur e já realizou uma proposta oficial pelo lateral de 20 anos. O Rubro-Negro recusou e fez contraproposta. Com isso, pediu a inclusão de Neto Berola na transação. No entanto, as partes ainda não chegaram a um acordo.

Empresário de Mansur afirma: 'Estamos esperando uma resposta do Vitória'

As negociações entre o Atlético-MG e Vitória pelo lateral-esquerdo Mansur seguem em andamento. De acordo com André Cury, empresário do jogador, uma proposta foi apresentada pelo clube mineiro nesta quarta-feira (26) a Raimundo Queiroz, diretor de futebol Rubro-Negro.
 
“Estamos esperando uma resposta do Vitória. O Atlético-MG apresentou uma proposta e agora só depende deles”, disse Cury.
 
O procurador do atleta desembarcou em Salvador nesta quarta e afirmou que já conversou com a diretoria do Leão, mas não deu detalhes da reunião.
 
“Estive com Raimundo Queiroz e conversei com ele. Agora é aguardar”, resumiu.
 
Mansur, de 20 anos, foi revelado nas divisões de base do Bahia e desembarcou na Toca do Leão em 2012.

Diretor do Grêmio nega interesse em Euller: 'Não existe nenhuma negociação'

O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, foi apontado pela imprensa gaúcha como possível reforço do Grêmio. No entanto,  Rui Costa, diretor de futebol do clube, garante que não existe qualquer negociação em andamento pelo atleta.
 
“Não existe isso. Não procuramos o Vitória e nem fizemos sondagem por Euller. Te garanto que não existe nenhuma negociação”, disse o cartola.
 
O dirigente diz conhecer o futebol de Euller, mas reafirma que o atleta não está na lista de possíveis reforços.
 
“Conhecemos o Euller, pois estamos atento ao futebol. Mas não temos o interesse no momento”, completou.

Revelado pelo Bahia, Euller foi contratado pelo Vitória no ano passado. Ele possui contrato com o Leão até dezembro de 2017.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Após rescisão, Souza fica próximo de assinar com o Vitória

O atacante Souza rescindiu no final da tarde desta quarta-feira (26) o seu contrato com o Bahia. Com isso, o centroavante se aproxima de um acerto com o Vitória. 
 
As negociações entre Souza e o Rubro-Negro baiano já ocorrem há algumas semanas, mas como o atleta ainda não havia se desvinculado do Tricolor, as conversas não evoluíram. Agora, a tendência é que o acordo seja finalizado nos próximos dias, caso a proposta inicial continue a mesma, que é um contrato por produtividade. 
 
Como de costume, a diretoria do Vitória não confirma as negociações e trata o caso com o maior sigilo. No entanto, o técnico Ney Franco já deu aval para a contratação do atleta em entrevista coletiva no último domingo (23), após o Ba-Vi.

'Contratação de Hugo ainda não está descartada', afirma vice-presidente do Vitória

O Vitória ainda continua em negociações com o meia Hugo. As conversas estavam em estágio avançado, até que o empresário do atleta sugeriu um cláusula no contrato. Caso o jogador recebesse alguma proposta de algum clube do exterior, o Rubro-Negro era obrigado a liberá-lo sem receber nenhuma compensação financeira. A proposta foi prontamente recusada, mas a contratação ainda não está descartada. É o que garante Epifânio Carneiro, vice-presidente da agremiação.
 
“Realmente houve essa proposta, mas não aceitamos. Não podemos liberá-lo assim. Mas a contratação ainda não está descartada. Continuamos conversando”, disse o dirigente.
 
Hugo, de 33 anos, iniciou sua carreira no Friburguense e teve uma rápida passagem pelo Vitória em 1999. O está sem clube e sua última equipe foi o Goiás. Ele ainda já atuou em clubes como Flamengo, Juventude, Tokyo Verdy (JAP), Corinthians, Grêmio, São Paulo e Sport.

Vitória renova com Mauri até o fim de 2016

O Vitória renovou o contrato do meia Mauri, de 20 anos, até o fim de 2016. O novo compromisso foi publicado pela CBF no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta-feira (26). O acordo anterior iria expirar em dezembro deste ano.
 
Revelado nas divisões de base do Leão, Mauri foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2012. Nesta temporada, ele foi promovido ao time principal e atuou em oito partidas.
 
Para o duelo desta quinta (27), contra o Ceará, a tendência é que Mauri fique como opção no banco de reservas. 

José Welison prorroga vínculo com o Vitória até dezembro de 2018

O dia foi de renovações no Vitória. Após Mauri, foi a vez do volante José Wellison prorrogar seu vínculo com o Rubro-Negro. Seu novo contrato tem validade até dezembro de 2018. A publicação no Boletim Informativo Diário (BID) ocorreu nesta quarta-feira (26).
 
José Welison, de 18 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do ABC-RN e desembarcou na Toca do Leão em 2011.

O jovem atleta foi promovido ao time principal no início desta temporada pelo técnico Ney Franco. Até o momento, José Welison atuou em seis partidas e marcou um gol. 

Campeonato Baiano: Ingressos à venda para confronto entre Vitória e Serrano

Já estão à venda os ingressos para a partida entre Vitória e Serrano, que será disputada no próximo dia 6 de março, em Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano.
 
Os ingressos podem ser encontrados nas bilheterias de Pituaçu e em pontos de vendas na capital baiana. Somente as entradas de arquibancadas estão disponíveis, já que o setor de cadeira será destinado exclusivamente aos sócios do “Plano Ouro do Sou Mais Vitória”. Os bilhetes custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. 
 
O Rubro-Negro ainda não perdeu no certame estadual. Em quatro partidas disputadas, venceu três e empatou em 1 a 1 no clássico Ba-Vi. Com dez pontos, o Leão ocupa a liderança do Grupo 2.
 
PONTOS DE VENDA:
Loja do Leão -  Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja Estação Rubro-Negra - Shopping Paralela  (AV. Luís Viana Filho)
Loja Estação Rubro-Negra - Salvador Norte Shopping (Rótula do Aeroporto)
Loja Planeta Vitória -  Shopping Bela Vista (Cabula)
Bilheteria -  Pituaçu.

Ney Franco comanda coletivo tático e treina cobranças de pênalti

O Vitória realizou na manhã desta quarta-feira (26) o seu último treinamento antes da partida contra o Ceará, quinta, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quartas de final da Copa do Nordeste.
 
O técnico Ney Franco orientou um coletivo tático. Na atividade, a única ausência foi do zagueiro Matheus Salustiano. O defensor sentiu cansaço muscular e foi poupado. Ele apenas deu voltas ao redor do gramado, mas não é dúvida para o duelo. 
 
Em relação ao último treino, o comandante Rubro-Negro promoveu mudanças no time principal. O volante Marcelo foi testado no meio-campo, enquanto Juan foi deslocado para a lateral. Com isso, Euller trabalhou entre os reservas. Já Luiz Gustavo, entrou no lugar de Salustiano, poupado por cansaço muscular.
 
Ney também enfatizou um trabalho de posicionamento, dando atenção às cobranças de faltas e escanteio. No fim do treino, o elenco realizou disputas de pênalti durante cerca de 20 minutos. 
 
Se o confronto entre Vitória e Ceará terminar em 1 a 1, a partida será decidida nas penalidades. Para se classificar sem precisar passar pelos pênaltis, o Rubro-Negro necessita vencer por qualquer placar ou empatar com dois ou mais gols.

O time principal treinou com: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Juan; José Wellison, Marcelo e Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei.

Wilson se coloca à disposição para cobrar pênalti: 'Estou pronto'

O Vitória encara o Ceará nesta quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou empatar com dois ou mais gols. Se o duelo terminar em 1 a 1, o confronto será decidido nos pênaltis. E o goleiro Wilson se coloca à disposição para bater, caso seja necessário.
 
“Entre os cinco estou pronto e bati alguns no treino de hoje. No Figueirense fiz dois os três gols de pênaltis durante a partida. Também sou opção e se Ney Franco optar, estou preparado”, garantiu.
 
O arqueiro Rubro-Negro ainda pediu tranquilidade para a partida contra o time cearense.
 
“É ter tranquilidade saber superar as dificuldades que vão correr e partir para cima. Ney [Franco] ajustou a equipe para chegar lá e surpreender”  declarou.

Cirurgia é bem-sucedida, Escudero tem alta e já inicia fisioterapia na quinta-feira

A cirurgia no joelho direito do meia Escudero foi tratada como bem-sucedida pelo médico do Vitória Wilson Vasconcellos, responsável pela operação. A intervenção foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), em um hospital particular de Salvador.
 
“Ocorreu tudo bem. Foi um sucesso. Ele já vai iniciar a fisioterapia a partir de amanhã [quinta-feira]. Porém, o tempo de recuperação continuar o mesmo. Será de seis a sete meses”, disse Vasconcellos.
 
Escudero sofreu a lesão durante o empate em 1 a 1 com o Ceará, no último dia 16, em Pituaçu.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Wiliam Henrique pede tranquilidade para vencer o Ceará fora de casa

Provável titular no duelo contra o Ceará, nesta quinta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o atacante William Henrique, do Vitória, pede tranquilidade ao time para conseguir o triunfo fora de casa.
 
“Vai ser um jogo difícil, mas temos que ter paciência e tranquilidade, pois caso contrário, não vamos conseguir fazer um bom jogo”, alertou.
 
William Henrique ainda encara a partida com uma boa oportunidade para se firmar no time no time titular.
 
“Vou agarrar essa chance. Estou sentindo confiança e o grupo está passando isso. Ney está me deixando tranquilo e tenho que aproveitar. Tenho certeza que vou fazer um bom jogo”, comentou.
 
Para se classificar, o Vitória precisa vencer o Ceará por qualquer placar ou empatar com dois ou mais gols.

Técnico do Vitória relaciona 18 jogadores para o duelo contra o Ceará

Após o treino tático desta terça-feira (25), o técnico Ney Franco divulgou a lista dos relacionados para o duelo do Vitória contra o Ceará, que será disputado nesta quinta, em Fortaleza, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
 
A lista não tem novidades. Quem pode fazer sua primeira partida na temporada é o volante Marcelo, que mais uma vez foi chamado e ficará como opção para o segundo tempo. Ele já se recuperou de uma lesão na coxa e chegou a ser convocado para o Ba-Vi, mas Ney Franco preferiu não colocá-lo em campo.  
 
“Estou bem e caso Ney[Franco] optar, estarei pronto para dar o máximo. Estou 100%”, garantiu Marcelo.
 
Confira a lista dos relacionados:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Rodrigo Defendi
Laterais: Ayrton, Euller, Juan e Nino Paraíba
Volantes: Marcelo, Cáceres e José Wellison
Meia: Mauri 
Atacantes: William Henrique, Marquinhos, Dinei e  Alan Pinheiro e Wellington.

Mansur elogia Atlético-MG, mas desconhece interesse

O lateral-esquerdo Mansur, do Vitória, disse na tarde desta terça-feira (25) não ter conhecimento sobre o interesse do Atlético-MG em contar com o seu futebol. Porém, ele elogiou o clube mineiro

“Não estou sabendo de nada, quem trata disso é meu empresário [André Cury]. Fico feliz por interesse do Atlético-MG, que é um grande clube assim como o Vitória. Estou focado aqui. Mas o que for bom para o Vitória e para mim, irei analisar”, disse Mansur.


Já André Cury, procurador de Mansur, endossou o discurso do Atlético-MG e Vitória e diz que por enquanto existiu apenas uma sondagem. No entanto, ele revelou que o interesse do Galo é antigo.
 
“Foi uma sondagem. Mas o Atlético-MG já tem um interesse em Mansur desde o ano passado. Vamos aguardar”, afirmou.

Ney Franco comanda treino tático e testa William Henrique no time titular

O técnico Ney Franco comandou na tarde desta terça-feira (25) um coletivo tático em campo reduzido na Toca do Leão.
 
Os jogadores começaram o trabalho com um alongamento, passaram para um treinamento de dois toques, e completaram com o treino tático. Ney Franco parou as jogadas diversas vezes, orientando principalmente Juan e Euller , pedindo troca de posição, como também a movimentação dos atacantes.
 
A novidade no treino foi a volta do 4-3-3. Ney sacou Mauri e colocou William Henrique no ataque. A tendência é que ele escale três atacantes para o duelo com o Ceará, nesta quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
 
O time principal treinou com: Wilson, Ayrton, Matheus Salutiano, Rodrigo Defendi e Euller; José Wellison, Cáceres e Juan; Marquinhos, William Henrique e Dinei.
 
O grupo encerra a preparação para o jogo diante do Vozão nesta quarta (26), com mais um treino tático.

Hugo pode ser o novo reforço do Vitória

O meia Hugo, de 33 anos, está próximo de ser anunciado pela diretoria do Vitória. O Bahia Notícias apurou que já existe um acordo verbal com o atleta e a tendência é que ele realize os tradicionais exames médicos na próxima semana, logo após o carnaval. Caso seja aprovado, o jogador assinará contrato até o final da temporada.
 
Como de costume, a diretoria do Vitória trata o caso com o maior sigilo e evitar comentar o assunto. Hugo, que está sem clube, atuou no ano passado pelo Goiás. 
 
Hugo iniciou sua carreira no Friburguense e acumula passagens pelo Flamengo, Juventude, Tokyo Verdy (JAP), Corinthians, Grêmio, São Paulo, Al Wahda, dos Emirados Árabes,  Sport e Goiás.

Em clássico equilibrado, Vitória e Bahia ficam no empate

Tudo igual no primeiro clássico Ba-Vi da temporada. Vitória e Bahia ficaram no 1 a 1 em duelo disputado neste domingo (23), em Pituaçu, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Juan abriu o placar no primeiro tempo a favor do Leão, quando a equipe comandada por Ney Franco era melhor em campo. Mas, o Esquadrão de Aço empatou no início da etapa final com Fahel. 

Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (27), o Leão encara o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, precisa vencer o Vôzão ou empatar com dois ou mais gols. Já o Bahia, só volta a campo no próximo dia 5 de março, contra o Galícia, em Pituaçu. 

Primeiro tempo

Como é de costume em todo clássico, o jogo começou bastante truncado. Aos dois minutos, Marquinhos cruzou para Dinei, que quase acertou a cabeçada. Conhecido por ter um bom chute, o volante José Wellison procurou arriscar de fora da área. Aos sete minutos, ele pegou a sobra de bola no canto direito da área do Tricolor, mas mandou por cima da meta. Três minutos depois, ele tentou novamente, mas desta vez Marcelo Lomba defendeu.
 
O Bahia encontrava alguma dificuldade para se armar no meio-campo por causa da boa marcação do Vitória. Tanto que só conseguiu chegar na área do Leão aos 14 minutos. Rhayner tentou o cruzamento, a bola saiu pela linha de fundo.
 
Com melhor presença no campo de ataque, o Vitória valorizava o toque de bola e articulava melhor as jogadas para chegar na área. Aos 16, Marquinhos desceu sozinho pela direita, mandou o chute cruzado e colocou por cima do gol.
 
Duelo fica nervoso
Na metade do primeiro tempo, o jogo caiu de produção e as duas equipes abusaram dos chutões e da marcação mais ríspida. Aos 28, Matheus Salustiano e Guilherme Santos se desentenderam em campo e foram punidos com o cartão amarelo.
 
Vitória abre o placar e Bahia tenta responder
O atacante Marquinhos fez boa jogada pela lado direito e cruzou a bola na área para Dinei, que não conseguiu cabecear. Após uma bate-rebate, a bola sobrou para Juan, que chutou forte para o fundo da rede.
 
O gol serviu para acordar o Bahia. Aos 36, Rhayner invadiu a área pelo lado esquerdo, puxou para o meio, chutou cruzado e Wilson fez boa intervenção. No final do primeiro, aos 44, Maxi Biancucchi fez boa jogada pela direita e tocou para Marcão. O centroavante arriscou o chute, mas o arqueiro Rubro-Negro mandou para  escanteio. Na cobrança, Titi cabeceou, mas a bola foi para fora.

Empate no início do segundo tempo
Em busca do empate, o técnico Marquinhos Santos sacou o estreante Uelliton e colocou Wangler para dar mais poder ofensivo ao Tricolor. Logo no primeiro minuto, Guiherme Santos tentou o cruzamento e a zaga Rubro-Negro afastou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Leão falhou, Titi tentou de calcanhar e a bola para Fahel completar. 
 
Partida disputada
Após o empate, o jogo ficou mais aberto para ambos os lados. Aos 11 minutos, Maxi Biancucchi recebeu a bola na entrada da área, mas chutou para fora. Na sequência foi a vez de  Marquinhos. Ele chutou da intermediária, a bola desviou em Dinei e passou próximo da meta de Lomba. Um minuto depois, o argentino cruzou e Rhayner 'furou' na pequena área e desperdiçou uma ótima chance para o Esquadrão.
 
Ney muda formação tática
Como é de praxe, o técnico Ney Franco realizou uma mudança tática e adotou o 4-3-3. Tirou o lateral-esquerdo Euller e colocou o atacante William Henrique. Com isso, Juan que estava no meio-campo e voltou a atuar na lateral. Mas a substuição não surtiu efeito. Aos 24, Marcão escapou na intermediária, tentou invadir, mas foi parado na marcação de Matheus Salustiano.

Empate permanece
Não teve jeito. As duas equipes tentaram a todo custo sair com os três pontos, mas não deu. Sobrava disposição, mas faltava tranquilidade para concluir com perfeição. 

FICHA TÉCNICA:
Campeonato Baiano 
Vitória 1 x 1 Bahia
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Data: 23/02/2014
Árbitro: Arilson Bispo Anunciação (BA)
Auxiliares:  José Raimundo Dias Horas e Luiz Carlos Silva Teixeira
Gol: Juan (Vitória) e Fahel (Bahia)
Cartões amarelos: Matheus Salustiano e Ayrton (Vitória); Guilherme Santos e Wangler  (Bahia)

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Euller (William Henrique); José Wellison, Mauri (Mansur), Cáceres e Juan ; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel , Rafael Miranda e Uelliton (Wangler); Rhayner, Maxi Biancucchi (Anderson Talisca) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Matheus Salustiano decepcionado com empate: 'Vacilamos'

O zagueiro Matheus Salustiano, do Vitória, não saiu satisfeito com empate em 1 a 1 diante do Bahia, neste domingo (23), em Pituaçu. O defensor admitiu que sua equipe falhou no gol marcado por Fahel após bate-rebate dentro da área.
 
“Foi no detalhe, na bola parada. Nós vacilamos. Não conseguimos tirar a bola após o escanteio e isso custou nossa vitória. Ney [Franco] avisou que o Bahia era perigoso na bola parada, mas mesmo assim falhamos”, lamentou o defensor.
 
Agora, Salustiano já pensa no duelo contra o Ceará, quinta-feira (27), em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, o Leão precisa bater o Vozão ou empatar com dois ou mais gols.
 
“Na quinta-feira vamos sair classificado se Deus quiser. Temos que trabalhar e conseguir essa classificação”, afirmou.

Cáceres: 'Clássico é sempre complicado'

O volante Cáceres utilizou o clichê para analisar o empate do Vitória em 1 a 1 com o Bahia. Para o paraguaio, os clássicos sempre são bastantes disputados, mas o importante é manter a tranquilidade.
 
“Clássico é sempre complicado. Essa é a luta do campeonato. Mas temos continuar com a mesma tranquilidade para os próximos jogos”, afirmou.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro continua invicto no Baianão. Em quatro partidas, conquistou dez pontos e permanece na liderança isolada do Grupo 2.

Dinei:'Partida foi definida nos detalhes'

Para o atacante Dinei, do Vitória, o empate em 1 a 1 com o Bahia foi definida nos detalhes. O camisa 9 lamentou o resultado e já mira o duelo contra o Ceará, quinta-feira (27), em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

“Tivemos desatenção no início do segundo tempo e tomamos o gol. A partida foi definida nos detalhes. Isso é que fez esse empate. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo e agora é pensar no Ceará e buscar a classificação”, declarou.

O Vitória tem uma missão nada fácil no Presidente Vargas. Para avançar as semifinais, precisa vencer o Ceará ou empatar com dois ou mais gols.