sábado, 29 de março de 2014

Com Adailton, Ney Franco relaciona 21 jogadores contra o Conquista


Com Adailton, Ney Franco relaciona 21 jogadores contra o Conquista

Após o treino deste sábado (29), o técnico Ney Franco divulgou a lista dos 21 jogadores relacionados para o duelo contra o Conquista, domingo, em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano. 
 
A principal novidade na lista é o atacante Adaílton, que não atua pelo time Rubro-Negro desde 19 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa durante o triunfo por 2 a 1 sobre a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes. Marcelo e Euller, que ficaram de fora da última convocação, também foram chamados.
 
O lateral-esquerdo Juan, que era dúvida por conta de um desconforto muscular, treinou normalmente e deve encarar o Conquista. Já o atacante Marquinhos, também foi relacionado, mas será avaliado antes do confronto para saber se terá condições de entrar em campo.
 
Confira a lista dos relacionados:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Ayrton, Nino Paraíba, Mansur, Euller e Juan
Zagueiros: Dão, Matheus Salustiano e Rodrigo Defendi
Volantes: Marcelo, Lucas Zen e Cáceres
Meias: Felipe, Mauri e Hugo
Atacantes: Marquinhos, Adaílton, Alan Pinheiro, William Henrique e Souza

Vitória encerra preparação com escalação indefinida


Vitória encerra preparação com escalação indefinida

O Vitória encerrou na manhã deste sábado (29) a preparação para o jogo contra o Conquista, domingo, em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano. 
 
Para a partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Dinei, que com dores no abdômen, foi vetado pelo departamento médico. Além disso, o treinador ainda tem uma dúvida. Marquinhos, que se recupera de uma pancada na perna, deu voltas em torno do campo e será reavaliado minutos antes da partida para saber se terá condições de jogo.
 
O treinador comandou uma atividade fechada na Toca do Leão e testou algumas situações táticas possíveis para enfrentar o Conquista. No meio de campo, Marcelo entrou no lugar de Lucas Zen. Já o ataque foi formado por William Henrique, Alan Pinheiro e Souza.
 
Para se classificar a final do Campeonato Baiano, o Vitória pode perder por um gol de diferença.
 
A expectativa é que o time entre em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Cáceres, Marcelo e Hugo; Marquinhos (William Henrique), Alan Pinheiro e Souza.

Ney Franco aguarda DM para definir a equipe que enfrenta o Conquista


Ney Franco aguarda DM para definir a equipe que enfrenta o Conquista

O técnico do Vitória, Ney Franco, só vai definir neste sábado (28) a escalação do time que vai a campo contra o Conquista, domingo (30), em Pituaçu, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Isso porque o treinador aguarda posição do departamento médico de três jogadores: Juan, Dinei e Marquinhos. O trio sentiu dores e se recupera no DM.

“Estou na expectativa de Marquinhos e Juan, já que a possibilidade de Dinei é baixa. Faremos nosso trabalho e já temos opções para substituir, caso não possa escalá-los. Amanhã [sábado] a gente faz nosso trabalho e define a equipe para o jogo de domingo”, afirmou o treinador.

A tendência é que Mansur, Alan Pinheiro e William Henrique sejam os substitutos do trio. Outro jogador que pode ficar de fora contra o Conquista é o volante Lucas Zen. Marcelo é o mais cotado para assumir a posição.

Para se classificar a final do Baianão, o Vitória tem a vantagem de perder até por um gol de diferença.

sexta-feira, 28 de março de 2014

José Welison é vetado pelo DM ; Dinei e Marquinhos são dúvidas contra o Conquista


José Welison é vetado pelo DM ; Dinei e Marquinhos são dúvidas contra o Conquista

O técnico Ney Franco recebeu na tarde desta sexta-feira (28) notícias ruins do departamento médico. O volante José Welison, que treinou normalmente na quinta, voltou a sentir dores no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico para o duelo contra o Conquista, domingo (30), pelas semifinais do Campeonato Baiano.
 
Além disso, Juan,  Dinei e Marquinhos são dúvidas para o jogo. Com dores na coluna, o camisa 9 Rubro-Negro será avaliado pelo departamento médico, mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube a chance dele atuar é pequena.  Enquanto Juan, sentiu um desconforto muscular e também será examinado pelo DM.

Já Marquinhos, recebeu uma pancada abaixo do joelho no confronto contra o Conquista e ainda não se recuperou. Ele continuará em observação para saber se terá condições de atuar.
 
Treino em dois grupos
 
Sem poder contar com o trio, o técnico Ney Franco dividiu o time em dois grupos. Os jogadores que atuaram em mais de 45 minutos contra o Conquista, realizam um treino de fundamento e trabalhos físicos na academia.

Já os reservas, fizeram um treino coletivo, que contou com a participação de três titulares da última partida: Wilson, Lucas Zen e Souza. O comandante Rubro-Negro testou um novo ataque, formado por Alan Pinheiro, William Henrique e Souza.

Neste sábado (29), o grupo encerra os preparativos contra o Conquista. Ney irá comandar um trabalho tático e assim definir a equipe que irá a campo.

Fifa faz visita técnica ao Barradão


Fifa faz visita técnica ao Barradão

Uma delegação formada por seis representantes da Fifa, realizou na tarde desta sexta-feira (28) uma visita técnica e inspeção das obras do Estádio Manoel Barradas.

A visita durou cerca de uma hora e os representantes da Fifa foram embora embora sem falar com a imprensa.

O estádio será utilizado como centro de treinamentos para a Copa do Mundo 2014. A praça esportiva passa por melhoria no sistema de drenagem, modernização dos vestiários e troca do gramado.

Vitória desiste de contratar Leandro Euzébio, revela empresário


Vitória desiste de contratar Leandro Euzébio, revela empresário

A negociação entre o Vitória e Leandro Euzébio, do Fluminense, melou. É o que garante Anselmo Paiva, empresário do zagueiro. De acordo com Paiva, a diretoria do Leão não aceitou em fazer um contrato de dois anos com o jogador.

“A negociação foi encerrada por parte do Vitória. Queríamos um vínculo de dois anos, mas a diretoria não quis”, afirmou o empresário.
 
A contratação de um zagueiro é prioridade pelo Rubro-Negro. O sistema defensivo tem sido alvo de críticas da torcida nesta temporada.

William Henrique minimiza vantagem contra o Conquista: 'Vamos entrar para ganhar'


William Henrique minimiza vantagem contra o Conquista: 'Vamos entrar para ganhar'

O Vitória encara o Conquista neste domingo (30), em Pituaçu, pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. Para chegar a decisão final, o time rubro-negro pode perder até por um gol de diferença. O atacante William Henrique minimiza a vantagem e mira um triunfo.
 
“A vantagem para gente é fazer gol. Independentemente da forma que eles vão vir aqui. Vamos jogar em casa e temos que ter tranquilidade para fazer nosso trabalho (…) Vamos entrar para ganhar e temos que fazer gols”, avisou o atacante.
 
Autor de um belo gol na última partida, William Henrique se diz mais confiante depois do tento anotado. “Traz mais confiança. Não só dentro de campo, mas no treinamento também. Dá para ver que, quando você recebe oportunidade em um jogo que está difícil, a gente acaba recebendo a bola certa. Graças a Deus, consegui fazer um belo gol”, completou.
Recuperado de lesão no joelho, Willie se coloca à disposição contra o Conquista

Após se recuperar de uma artroscopia no joelho, que o deixou afastado dos gramados por quase 45 dias, o atacante Willie se colocou à disposição do técnico Ney Franco para o duelo do Vitória contra o Conquista neste domingo (30), em Pituaçu, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Baiano.

“Depois de algumas semanas em recuperação, já me sinto muito bem. Estou pronto para ajudar o grupo neste jogo no Pituaçu contra o Vitória da Conquista. Estava ansioso por este momento e não quero perder mais tempo. Se o professor Ney Franco quiser, pode contar comigo. A vontade de entrar em campo é muito grande”, disse.

O técnico Ney Franco só irá anunciar o nome dos relacionados para o jogo contra o Conquista depois do treino tático desta sexta-feira (28). Para chegar a final, o time Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ney Franco aprova estreia de Souza e elogia Hugo: 'Aos poucos vamos ganhando opções'


 Ney Franco aprova estreia de Souza e elogia Hugo: 'Aos poucos vamos ganhando opções'

O atacante Souza fez sua estreia com a camisa do Vitória no duelo contra o Conquista, quarta-feira (26), no Estádio Lomanto Júnior, válido pela semifinal do Campeonato Baiano. O centroavante não fez gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Bode, mas o seu desempenho na partida foi aprovado por Ney Franco.
 
“Ele [Souza] estreou bem. Praticamente há quatro ou cinco meses sem jogar. Um pouco sem treinamento e com posicionamento diferente. Acho que valeu por colocar o jogador em atividade, para ter essa primeira experiência, que foi o seu primeiro jogo na temporada”, disse o comandante Rubro-Negro.
 
Ney também elogiou o meia Hugo e projeta evolução da equipe nos próximos jogos.
 
“Foi o segundo jogo de Hugo, que já jogou melhor que o primeiro jogo. Então, acho que aos poucos vamos ganhando mais opções para o Vitória”, completou.
 
O Rubro-Negro volta a enfrentar o Bode neste domingo (30), em Pituaçu. Para se classificar às finais, o Leão tem a vantagem de perder por até um gol de diferença.

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Conquista


Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Conquista

Já estão à venda os ingressos para a partida entre Vitória e Conquista que será disputada neste domingo (30), às 16h, em Pituaçu, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano.
 
 Os ingressos podem ser encontrados nas bilheterias de Pituaçu e em pontos de vendas na capital baiana. Somente as entradas de arquibancadas estão disponíveis, já que o setor de cadeira será destinado exclusivamente aos sócios do “Plano Ouro do Sou Mais Vitória”. Os bilhetes custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. 
 
Como venceu o Bode por 1 a 0 no jogo ida, disputado nesta quarta-feira (26), em Vitória da Conquista, o Leão pode perder por um gol de diferença, que irá garantir vaga na final do Baianão.
 
PONTOS DE VENDAS:
Loja do Leão -  Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja Estação Rubro-Negra - Shopping Paralela  (AV. Luís Viana Filho)
Loja Estação Rubro-Negra - Salvador Norte Shopping (Rótula do Aeroporto)
Loja Planeta Vitória -  Shopping Bela Vista (Cabula)
Bilheteria -  Pituaçu.

Cirurgia de Luiz Gustavo é realizada com sucesso


Cirurgia de Luiz Gustavo é realizada com sucesso

O zagueiro Luiz Gustavo, que sofreu uma fratura no nariz durante o clássico Ba-Vi no último domingo (23), foi operado com sucesso.  A cirurgia ocorreu nesta quinta-feira (27), em um hospital de Salvador, realizada pelo médico Eugênio Leite.
 
“O procedimento foi bem tranquilo. Ele reagiu bem ao pós-operatório e agora vamos aguardar a chegada da máscara [protetor facial] e em breve ele estará apto a jogar”, disse o médico.
 
O procedimento durou cerca de 40 minutos e foi realizada uma redução da fratura de ossos próprios no nariz. A expectativa é que Luiz Gustavo seja liberado  para atuar a partir da próxima semana.

Empresário confirma negociação e detalhes separam Leandro Euzébio do Vitória


Empresário confirma negociação e detalhes separam Leandro Euzébio do Vitória

O Vitória está próximo de um acerto com o zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense.De acordo com Anselmo Paiva, empresário do jogador, as conversas estão em estágio avançado e até sexta-feira (28), o futuro do defensor será conhecido.
“As conversas estão avançadas e bem objetivas. Falta uma parte do Fluminense e uma situação com o Vitória. Acredito que até amanhã [sexta-feira], iremos chegar em um denominador comum”, disse Paiva
Euzébio, de 32 anos, possui vínculo com o Fluminense até o fim da temporada. A ideia da diretoria do Vitória é contratar o atleta por empréstimo e o Tricolor das Laranjeiras arcar com 50% do seu salário, que é em torno de R$ 200 mil. O zagueiro chega com o aval de Ney Franco para reforçar o sistema defensivo Rubro-Negro, alvo de críticas nesta temporada.

Na semana passada
, Carlos Falcão, presidente do Leão, revelou que tinha interesse no atleta para a sequência da temporada
O zagueiro foi revelado  nas divisões base do Tricolor das Laranjeiras e acumula passagens pelo Bonsucesso, Goiás, Náutico, América-MG, entre outros.

Vitória emite nota de repúdio contra jornalista mineiro


Vitória emite nota de repúdio contra jornalista mineiro

A diretoria do Vitória lançou nota de repúdio na noite desta quarta-feira (26) ao jornalista Lélio Gustavo, da emissora BH News TV.
 
O jornalista soltou o verbo contra Neto Berola, atacante do Atlético-MG, após o atleta ter xingado o comentarista Bob Faria, da Rede Globo, por meio do Instagram. 
 
No entanto, no seu “desabafo”, Lélio acabou atingindo o Vitória. “Volta para a merda do Vitória lá rapaz e sai do Atlético”, vociferou.
 
Carlos Falcão, presidente do Vitória, cogitou a possibilidade de processar o profissional.
 

Confira a nota na íntegra
 
"Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona. 
 
Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube, com o nosso torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive.
 
Por fim, informamos aos nossos associados e torcedores, que entregamos o caso ao Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória". 
 
Salvador, 26 de março de 2014.
 
Carlos Sérgio Falcão
Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória.

Intervenção no Vitória? Justiça marca audiência de pedido da oposição


Intervenção no Vitória? Justiça marca audiência de pedido da oposição

Os bastidores políticos do Vitória estão em ebulição. O grupo de oposição Século 21 busca na Justiça uma intervenção no Rubro-Negro, assim como aconteceu no arquirrival Bahia. O pedido foi realizado no ano passado e nesta semana, a juíza Rita de Cássia Ramos Carvalho, da 8ª Vara Cível de Salvador, marcou a audiência de conciliação, que será realizada no dia 25 de abril.
 
O grupo Século 21 entende que o pleito eleitoral realizado em dezembro do ano passado, em que foi eleito Carlos Falcão para a presidência do clube, teria sido ilegal. A oposição diz  que não houve registro da ata que elegeu o Conselho Deliberativo da agremiação.

Como na grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, o Rubro-Negro baiano é dirigido bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros. 

Após triunfo, Ayrton parabeniza equipe: 'Essa vitória foi importante'


Após triunfo, Ayrton parabeniza equipe: 'Essa vitória foi importante'

Autor de um gol no triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Conquista, o lateral-direito Ayrton fez questão de parabenizar a equipe pelo resultado obtido fora de casa, no duelo válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano.
 
“Essa vitória foi importante. No segundo tempo fomos bem e conseguimos a vitória. Todos estão de parabéns. Agora é continuar trabalhando para melhorar, pois temos potencial”, disse o camisa 2.
 
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (30), em Pituaçu. Para chegar a final, o Leão pode perder até por um gol de diferença.

William Henrique vibra com gol marcado: 'Fui abençoado'


William Henrique vibra com gol marcado: 'Fui abençoado'

Protagonista no triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Conquista, o atacante William Henrique não escondeu a felicidade pelo gol que garantiu o resultado positivo do Leão.
“Fui abençoado e estou muito feliz. Tenho que agradecer as pessoas que me apoiam todos os dias. Meu empresário, minha namorada e meus companheiros aqui do Vitória”, disse o atacante.
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (30), em Pituaçu. Para garantir vaga na final do Campeonato Baiano, o time comandado por Ney Franco pode perder até por um gol diferença, que carimba a vaga.

De virada, Vitória vence Conquista e aumenta vantagem na semifinal


De virada, Vitória vence Conquista e aumenta vantagem na semifinal

O Vitória deu um passo importante para tentar chegar a final do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (26), o time comandado por Ney Franco venceu o Conquista por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Lomanto Júnior. O Bode saiu na frente com Sílvio, de cabeça, aos 43 da etapa inicial. A virada do Leão veio no segundo tempo com Ayrton e William Henrique.

Com o resultado, o Rubro-Negro aumentou a vantagem na semifinal. Para chegar a decisão, o Leão pode perder até por um gol de diferença. O duelo de volta será disputado neste domingo (30), em Pituaçu.

O JOGO
Vencer e tentar convencer. Esse era o objetivo do Vitória diante do Conquista. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-Negro assustou. Hugo lançou Marquinhos, que cruzou para a área. No entanto, Sílvio quase mandou para o próprio patrimônio e cedeu escanteio para o Leão. Na cobrança, Hugo bateu por baixo, mas a bola bateu em Dinei e saiu.
O ímpeto do Leão durou pouco. Nos primeiros minutos, a partida ficou bastante truncada e sem atrativos.  Aos 11 minutos, Paulo Vitor cruzou, Wilson não saiu do gol e Tatu chegou na segunda trave e finalizou por cima.
Os donos da casa começaram a gostar da partida e investiu em jogadas pelas pontas. Aos 17, Carlinhos tocou para Índio, que chutou forte de pé direito. Wilson estava atento e encaixou a bola.
Estreante da noite, o atacante Souza fez a primeira jogada com perigo aos 26. Na sobra de bola, ele recebeu, se livrou da marcação e bateu para a boa defesa do goleiro Augusto.

Ex-Vitória, Índio queria aprontar contra o Leão. Aos 30, Lorran cruzou na área, o atacante recebeu na área, mas chutou por cima da meta de Wilson.
O Rubro-Negro demonstrava nervosismo em campo e tinha dificuldades para chegar no campo de ataque do adversário. Enquanto isso, o Conquista ia para cima. Aos 42, Índio deixou Lucas Zen na saudade e rolou para Tatu. O atacante se atirou na bola e mandou no travessão. O juiz assinalou escanteio. Lorran cobrou e Sílvio subiu mais que todo mundo e abriu o placar no Lomanto Júnior.

Segundo tempo
Normalmente, o técnico Ney Franco costuma realizar mudanças no intervalo, quando sua equipe não apresenta um bom futebol. No entanto, o treinador decidiu não mudar de imediato. 
No início da segunda etapa, Ayrton tentou passe para Dinei, mas a zaga do Bode se antecipou e fez o corte. 
O Vitória continuava com dificuldades para atacar. A morosidade em chegar ao gol de Augusto se deveu, em parte, a forte marcação da equipe de Evandro Guimarães. Quando o Leão conseguia vencer a marcação, pecava no último passe ou nas finalizações.
Para tentar deixar o time ainda mais ofensivo, Ney Franco fez uma substituição aos 13 minutos. Tirou o volante Lucas Zen e colocou Mansur. Com isso, o time ficou com apenas um volante. Já Juan, foi deslocado para o meio de campo e junto com Hugo ficou responsável de armar as jogadas.
Logo na sua primeira participação, Mansur chegou com perigo. Ele chutou forte de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
Após a substituição, o Vitória mudou sua postura e começou a incomodar o Bode. Aos 19, Cáceres lançou, a zaga do Conquista cortou e a bola sobrou Marquinhos. Ele ajeitou e tentou o chute, mas saiu sem perigo para o arqueiro Alviverde.
O empate veio aos 23 minutos. Juan deu passe para Dinei, que cruzou para Ayrton. O camisa 2 finalizou e saiu para comemorar o tento anotado.

Três minutos depois do empate, o técnico Ney Franco fez outra mudança. Ele tirou o estreante Souza e colocou William Henrique. O “Pica-Pau”, como é conhecido, mostrou logo seu cartão de visitas. Ele fez boa jogada e chutou de pé esquerdo para uma boa defesa de Augusto.
Na temporada passada, William Henrique foi uma espécie de amuleto do técnico Ney Franco. O atacante sempre entrava no segundo tempo e era decisivo. Em 2014, o atacante andava devendo. Até que aos 33, ele driblou três adversários e chutou de rasteiro no canto esquerdo de Augusto e marcou um belo gol no Lomantão.
E ele queria mais. Aos 36, William Henrique chutou de fora da área e acertou a trave de Augusto.

Vitória realiza proposta por Leandro Euzébio, revela dirigente do Fluminense


Vitória realiza proposta por Leandro Euzébio, revela dirigente do Fluminense

O Vitória apresentou nesta quarta-feira (26) uma oferta pelo zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense. A informação foi confirmada por Ricardo Tenório, vice-presidente de futebol do Flu.
 
“Ainda não decidimos nada a respeito, mas existe uma proposta do Vitória. Tivemos uma conversa com o empresário do jogador e estamos analisando”, resumiu o dirigente.
 
Na semana passada, Carlos Falcão, presidente do Leão, revelou que tinha interesse no atleta para a sequência da temporada.  O Vitória busca contratar um zagueiro para reforçar o sistema defensivo, que tem sido alvo de críticas pela torcida e imprensa.
 
Euzébio, de 32 anos, possui vínculo com o Fluminense até o fim da temporada. Ele foi revelado nas divisões base do Tricolor das Laranjeiras e acumula passagens pelo Bonsucesso, Goiás, Náutico, América-MG, entre outros. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Em alerta após revés, Vitória encara o Conquista pelas semifinais do Campeonato Baiano


Em alerta após revés, Vitória encara o Conquista pelas semifinais do Campeonato Baiano

O sinal de alerta no Vitória foi ligado após a derrota no clássico para o Bahia, no último domingo (23). Sem ainda apresentar um bom futebol nesta temporada, o Rubro-Negro ainda não inspirou confiança no seu torcedor. Mesmo com pouco tempo para grandes mudanças, o time volta a campo nesta quarta-feira (26) contra o Conquista, às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, pelas semifinais do Campeonato Baiano, para mostrar que ao menos aprendeu alguma coisa com o revés.
 
Para o duelo, o técnico Ney Franco vai promover a estreia do atacante Souza. Além disso, Lucas Zen entra no lugar de José Welison, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo. Na zaga, Matheus Salustiano será o titular, já que Luiz Gustavo sofreu uma fratura no nariz. Juan, recuperado de uma inflamação no púbis, retorna a lateral. 
 
Já o Vitória da Conquista, poderá ter desfalques importantes contra o Leão. Ramires, Moisés, Rafael Granja e o atacante Tatu foram poupados do último treino e são dúvidas. 
 
As duas equipes já se enfrentaram 20 vezes. Foram cinco empates, nove triunfos para o Leão e seis vitórias do Bode.
 
Para garantir uma vaga na decisão final, o time comandado pelo técnico Ney Franco joga por dois empates.
 
FICHA TÉCNICA
Conquista x Vitória
Campeonato Baiano – semifinais
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 26/03/2014
Horário: 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares:  Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Djalma Silva Ferreira Júnior (BA)
 
Vitória da Conquista: Rafael Córdova; Lorran, Sívio, Mota e Paulo Vitor; Edmar, Moisés (Caio Breno), Ramires e Rafael Granja; Índio e Tatu  (Elcimar). Técnico: Evandro Guimarães.
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen, Cáceres e Hugo; Marquinhos, Dinei e Souza.  Técnico: Ney Franco.

terça-feira, 25 de março de 2014

Provável titular, Lucas Zen se diz pronto para atuar contra o Conquista e elogia Souza


Provável titular, Lucas Zen se diz pronto para atuar contra o Conquista e elogia Souza

O volante Lucas Zen deve ser titular no Vitória para a partida desta quarta-feira (25) diante do Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. O atleta, que não atua desde 13 de fevereiro, no triunfo por 2 a 0 sobre a Catuense, se diz preparado para o jogo.
 
“Minha cabeça está boa para boa para fazer um bom trabalho. Se tiver que ser assim, é buscar um bom resultado. Tenho a confiança dos meus companheiros e de todo mundo. Fazer um bom jogo, se Deus quiser”, afirmou.
 
Zen ainda elogiou Souza, que deve fazer sua estreia pelo Vitória no duelo contra o Conquista.
 
“Souza já está adaptado ao elenco e veio para somar e dar força ofensiva. Se ele for confirmado na escalação, que possa nos ajudar a vencer o jogo”, declarou.
 
Por fim, o volante Rubro-Negro pediu atenção contra o Vitória da Conquista.
 
“É uma equipe qualificada, que deu trabalho ao Bahia e se classificou em segundo lugar com uma pontuação. Tomar todos os cuidados e trabalhar para um bom resultado”, finalizou.

Souza treina entre os titulares e deve fazer sua estreia pelo Vitória


Souza treina entre os titulares e deve fazer sua estreia  pelo Vitória

O Vitória encerrou na manhã desta quarta-feira (25) a preparação para o duelo contra o Conquista.  Ney Franco comandou um trabalho tático e no final um coletivo.

A novidade foi a presença do atacante Souza no time principal. Quem também treinou entre os titulares foi o volante Lucas Zen. A última partida do atleta foi no triunfo por 2 a 0 sobre a Catuense no dia 13 de fevereiro.
 
A primeira parte do treino foi dedicado aos cruzamentos e cobranças de escanteio. Ayrton e Mansur trabalharam exaustivamente nas jogadas. 
 
Logo depois, Ney comandou um coletivo, que durou cerca de 15 minutos. O time principal treinou com: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen, Cáceres e Hugo; Marquinhos, Dinei e Souza.
 
O grupo embarca nesta quarta-feira (25), às 17h, para Vitória da Conquista.

Souza e Juan são relacionados para a partida contra o Vitória da Conquista


Souza e Juan são relacionados para a partida contra o Vitória da Conquista

O técnico Ney Franco divulgou nesta terça-feira (25) a lista de relacionados para o duelo contra o Vitória da Conquista, que será disputado quarta, às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, em jogo válido pela semifinais do Campeonato Baiano. 
 
A principal novidade entre os convocados é o atacante Souza. O atleta chegou a ser incluído na lista inicial para o Ba-Vi, mas foi cortado logo depois para que pudesse aprimorar sua parte física. 
 
Quem também também esteve presente entre os relacionados foi o lateral-esquerdo Juan. O camisa  6 Rubro-Negro se recuperou de uma inflamação no púbis e deve começar entre os titulares. 
 
Confira a lista:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Ayrton, Juan, Nino Paraíba e Mansur
Zagueiros: Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano e Dão
Volantes: Cáceres e Lucas Zen 
Meias: Hugo e Mauri
Atacantes: Marquinhos, William Henrique, Souza, Dinei e Alan Pinheiro.

Com entorse no tornozelo, José Welison é vetado para a partida contra o Conquista


Com entorse no tornozelo, José Welison é vetado para a partida contra o Conquista

Depois de Luiz Gustavo, o Vitória tem mais um desfalque para o duelo contra o Conquista, que será disputado nesta quarta-feira (26), no Estádio Lomanto Júnior, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano. O volante José Welison sofreu uma entorse no tornozelo durante o Ba-Vi e ainda não se recuperou. Com isso, ele foi vetado pelo departamento médico.
 
“Ele [José Welison] teve um trauma no último Ba-Vi. A recuperação foi boa, mas ele voltou a sentir o incômodo. Vamos iniciar o tratamento em dois turnos e domingo ele deve entrar em campo”, explicou o médico Luís Felipe.
 
O médico ainda explicou a situação de Luiz Gustavo, que passará por uma cirurgia por conta de um trauma no nariz, também sofrido no clássico. O atleta deve ficar à disposição de Ney Franco somente para a fase final do Baianão, caso o Rubro-Negro se classifique.
 
“Luiz Gustavo teve um trauma no nariz. Optamos por um tratamento cirúrgico, que será feito na quinta-feira de manhã. Estperamos contar com ele nas finais”, afirmou.
 
Para acelerar seu retorno aos gramados, Luiz Gustavo utilizará uma máscara, semelhante a que Kleber Gladiador, do Grêmio, e Renato Augusto, do Corinthians, utilizaram quando tiveram uma lesão semelhante a do zagueiro Rubro-Negro.
 
“Vamos fazer um molde para confecção aqui na Bahia, para que com o uso da máscara ele precisa esperar os 45 dias, que é normalmente o tempo de recuperação parra esse tipo de trauma. Por precaução vamos pedir autorização da CBF, especificando o que houve, para que ele possar usar a máscara nos jogos”, finalizou.

Hugo pede atenção contra o Vitória da Conquista: 'Vai ser um jogo difícil'


Hugo pede atenção contra o Vitória da Conquista: 'Vai ser um jogo difícil'

O meia Hugo, do Vitória, quer atenção redobrada de sua equipe para o duelo desta quarta-feira (26), contra o Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Ele prega respeito ao adversário, mas não abre mão de um triunfo.
 
“O Conquista vai jogar em seus domínios e a gente sabe que vai ser um jogo difícil,quando se joga no interior. Mas é o Vitória que vai para lá e temos que ir com força, para realmente buscar a vaga na final. É o pensamento de todos na equipe, mas respeitando a equipe do Vitória da Conquista”, declarou.
 
Hugo ainda comentou sua atuação no Ba-Vi, quando sua equipe perdeu por 2 a 0. Mesmo com o revés, ele saiu satisfeito com seu desempenho dentro de campo.
 
“Até me surpreendi que eu consegui correr bem, tanto que consegui efetuar até alguns desarmes, que não é muito de minha característica. Cheguei bem à frente, mas não tive a oportunidade de finalizar. O Fahel estava o tempo todo colado comigo. Acho que fiz um bom jogo, tecnicamente estava bem. Que eu me recordo, só errei um passe”, analisou.

Arilson Bispo da Anunciação apita duelo entre Conquista e Vitória


Arilson Bispo da Anunciação apita duelo entre Conquista e Vitória

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o trio de arbitragem para a partida entre Conquista e Vitória, que será disputado nesta quarta-feira (26), no Estádio Lomanto Júnior, pelas semifinais do Campeonato Baiano. 
O responsável por comandar o duelo será Arilson Bispo da Anunciação. Ele será auxiliado por  Elicarlos Franco de Oliveira e Djalma Silva Ferreira Júnior. 
Para chegar a decisão final, o time Rubro-Negro joga por dois empates, já que fez a melhor campanha na segunda fase do certame estadual.